Miranda abre Expo 2017 orgulhosa de Gondramaz

Posted by

Gondramaz, uma das mais belas aldeias do xisto, representa muito do que é hoje a dinâmica de um concelho interior apostado num desenvolvimento sustentável a partir das suas raízes patrimoniais, culturais e naturais. Isso mesmo ficou claro, ontem, na abertura da ExpoMiranda, com Miguel Baptista a destacar a importância de ter Gondramaz entre as finalistas ao concurso 7 Maravilhas – Aldeias de Portugal.
Isto porque, sublinhou o autarca de Miranda do Corvo, sendo a “pérola” do concelho, “é já um prémio” Gondramaz encontrar-se no lote de finalistas para um evento que a dará a conhecer a mais gente no país e lá fora. Em declarações aos jornalistas no intervalo do périplo inaugural pelos 150 expositores do certame que ontem teve início e se prolongará até 4 de junho, Miguel Baptista, acompanhado por Amândio Torres, secretário de Estados das Florestas e do Desenvolvimento Rural, destacou as muitas atividades culturais e desportivas que atraem tantos a Gondramaz, uma aldeia “viva” também por ter ainda residentes, a que se somam os investimentos de feitos sobretudo nos últimos anos.
Relativamente a esta XXVII ExpoMiranda, Miguel Baptista foi categórico na resposta: “As expetativas são as melhores, foram quatro anos, num mandato quase a terminar, de desenvolvimento sustentado, o que pode ser visto nesta feira”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.