Professor de Coimbra coordena sessão do maior congresso científico do mundo

António José Figueiredo, investigador e diretor da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física (FCDEF) da Universidade de Coimbra, foi orador convidado e responsável pela sessão de Jovem Futebolistas, no Congresso Mundial de Futebol – “World Conference on Science and Soccer”.

O evento, que este ano decorreu em Rennes (França), juntou 300 investigadores e treinadores de todos os continentes tendo-se discutido várias temáticas de interesse fundamental e aplicado ao futebol, como são os casos da fisiologia do treino, tendências técnico-táticas, mecanismos de controlo e monitorização do treino, biomecânica dos diferentes gestos, desenvolvimento do jogador jovem, gestão, entre outros temas.

António José Figueiredo, ao DIÁRIO AS BEIRAS, mostrou-se “muito honrado pelo reconhecimento internacional dado com este convite”.

Notícia completa na edição impressa do dia 8 de junho de 2017

2 Comments

  1. Português Resignado says:

    E é o maior congresso científico do mundo, porquê?
    Porque é sobre bola e gajos da bola?
    Temos de encomendar um busto do nosso emérito Prof. Dr. António José Figueiredo ao Emanuel Santos, com um frontalis bem demarcado, semelhante ao que ele fez para honorificar o Cristiano Ronaldo.
    Sim, porque à proeminência do frontal, tal como representada no busto do nosso mais talentoso e portentoso jogador de bola, está subjacente um carácter combativo exceptivo, ilações estas nada detractivas, bem ao gosto do dilecto Ernst Kretschmer.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.