Estação Elevatória da Ponte Galante aberta ao público

Posted by

A Águas da Figueira, S.A. assinalou ontem a abertura ao público da Estação Elevatória da Ponte Galante, após as obras de remodelação, considerando tratar-se de “um marco relevante para todos os figueirenses”.

“Como é do conhecimento de todos, ao longo dos anos, e uns dias mais do que outros a população convivia com um cheiro desagradável que muitas vezes nem se percebia de onde vinha”, recorda a Águas da Figueira. Para evitar isso, esta importante infraestrutura orçou em cerca de 700 mil euros e na altura era considerada uma obra tecnologicamente avançada, mas que rapidamente, também face ao acréscimo da população, se verificou ser necessário estudar uma solução para eliminar definitivamente os maus cheiros daquela que é a mais movimentada artéria da cidade, a Avenida do Brasil.

Com este investimento, de 100 mil euros, a Águas da Figueira, S.A. dotou a Estação Elevatória de tecnologia inovadora, que para além de tornar mais fiável, seguro e eficiente a necessária elevação dos efluentes, permitiu eliminar definitivamente o mau cheiro que muitas vezes se fazia sentir ao logo da Avenida do Brasil, destaca a empresa

Assim, e como forma de assinalar este importante acontecimento, foram distribuídos manjericos a todos os que visitaram este edifício enterrado, que muitos não pensavam sequer existir.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.