Direção da APBC reforça aposta no Centro Histórico

Posted by
Spread the love

Decorreu ontem a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC).
A sessão teve lugar nos Claustros da Igreja de Santa Cruz, no início da tarde. Estiveram presentes muitos dos parceiros e apoiantes da APBC, como a Câmara Municipal de Coimbra, o Tribunal da Relação de Coimbra, a AHRESP, o Inatel, a PSP, a AFERM, a Associação Integrar, o Centro Social 25 de Abril e a União de Freguesias de Coimbra.
Na sua intervenção, o presidente da APBC, Vítor Marques, começou por lembrar que, em abril de 2013, aquando da tomada de posse, o desejo da direção da APBC era tornar a Baixa, o Centro Histórico de Coimbra, o centro da atividade comercial da cidade.
“Passados estes anos verificamos que não o conseguimos”, admitiu o dirigente, sublinhando: “Provavelmente este desafio era muito elevado”.
Ainda assim, Vítor Marques enumerou as mais destacadas iniciativas que a APBC levou a cabo, algumas das quais muito marcantes. E assinalou a cobertura mediática que sempre obtiveram.
“Nem tudo foram rosas. A nossa inexperiência no associativismo levou-nos a cometer alguns erros, mas que foram corrigidos fruto de uma reflexão interna”, acrescentou.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.