Desfile dos mais milionários Rolls-Royce do mundo

Posted by

Coimbra teve o privilégio de receber ontem de manhã um desfile dos carros mais caros do mundo. Foram cerca de duas dezenas de Rolls-Royce, pertencentes a membros do mais antigo e exclusivo dos três clubes de clássicos Rolls-Royce que existem no mundo: 20 Ghost Club.
Conduzidos pelos seus proprietários, quase todos britânicos, mas também dois americanos, um australiano e um suíço, os carros milionários estão a fazer um passeio de nove dias pela Península Ibérica, tendo já passado, em Portugal, por Guimarães e Buçaco.
As viaturas saíram todas de Southampton, num ferryboat que atracou no norte de Espanha, em Santander, onde começou o grande passeio anual destas viaturas clássicas, todas elas fabricadas antes da II Guerra Mundial, condição exigida para fazer parte deste restrito clube automóvel.
Fonte da organização referiu que o valor dos carros participantes varia entre 100 mil e um milhão de euros. Refira-se que o mais antigo modelo da marca a participar neste passeio é um Silver Ghost Phaeton Tourer de 1912, adquirido pelo atual proprietário, para a sua coleção de Rolls-Royce, em 2001.

 

Notícia completa na edição de 13 de junho de 2017

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Upa 🙂 Upa 🙂 Brilhante trabalho de jornalismo de investigação, este que está plasmado nesta brilhante e interessante peça jornalística aqui do Beiras Times 🙂 Panem et circenses 🙂

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.