Cervejas Topázio e Onyx renasceram ontem

A Praxis e a Hoppy House Brewing apresentaram, ontem, as novas cervejas artesanais Topázio e Onyx. Novas porque foram lançadas agora mas velhas em tradição, já que as marcas promotoras ressuscitaram as receitas emblemáticas produzidas pela Fábrica de Cerveja de Coimbra, extinta em 2002, procurando, assim, recuperar um dos patrimónios que perdura na memória da comunidade conimbricense.
O relançamento das cervejas – “um sonho antigo” de Arnaldo Baptista, proprietário da Praxis – contou com a presença de largas dezenas de pessoas, que, num registo descontraído e informal, iam aprovando os “sabores requintados” e a “qualidade ímpar” dos novos produtos.
Produzidas com água de Coimbra e respeitando as receitas originais, as cervejas fizeram as delícias de quem as ia “testando”. Entre os convidados, a cerimónia acabou por se tornar o pretexto ideal para que muitos partilhassem histórias e memórias sobre a antiga fábrica de Coimbra, bem como as “noitadas e tardes extraordinárias” acompanhadas pelos aromas da Topázio e da Onyx.
“Estamos convictos de que este renascer das duas marcas emblemáticas de Coimbra vai agradar a todos os apreciadores de cerveja. A nossa principal preocupação foi preservar a qualidade e sabor reconhecidos por todos os que nasceram e viveram em Coimbra”, explicou Jaime Freitas, diretor da startup Hoppy House Brewing. Do lado da Praxis, Pedro Baptista, visivelmente satisfeito pela concretização do lançamento das duas cervejas, destacou o “enorme simbolismo” do “renascimento de produtos que fazem parte do imaginário de todos os conimbricenses”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.