Empresa tecnológica de Oliveira do Hospital escolhida pela Comissão Europeia

Posted by
Spread the love

A empresa Enging–Make Solutions, de Oliveira do Hospital, é uma das cinco PME que a Comissão Europeia distinguiu como inovadoras no âmbito do Programa de Investigação Horizonte 2020, atribuindo a cada uma delas 50 mil euros, foi hoje divulgado.
As empresas portuguesas integram um lote de 129 PME inovadoras de 25 países diferentes, que foram distinguidas com um investimento global superior a seis milhões de euros.
Para além da Enging-Make Solutions, que foca a sua atenção nos motores elétricos, foram distinguidas a Nano4Global, na área da nanotecnologia e análise molecular, a Xarevision, do Porto, no ramo da inteligência artificial, a Pro-Drone, de Lisboa, na manutenção e inspeção das turbinas eólicas, e a Horizon Behaviour, da Vidigueira, na área do turismo.
À margem da divulgação da lista de empresas selecionadas, o comissário europeu da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas disse, citado no comunicado hoje divulgado, que o Instrumento PME proporciona oportunidades únicas para as PME europeias terem o apoio de que precisam para escalar as suas ideias – para um conceito mais estruturado, para uma fase de teste e, finalmente, de comercialização.
“As cinco PME hoje premiadas apresentaram projetos de grande qualidade e demonstraram uma grande abrangência geográfica e temática, o que é um excelente sinal para o crescimento económico sustentável do país”, referiu.
Desde o lançamento do programa, em 01 de janeiro de 2014, foram selecionadas 2.337 PME para financiamento ao abrigo da Fase 1 do Instrumento PME, 62 das quais portuguesas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.