Workshop de Diabetologia amanhã no D. Inês

Spread the love

 

Realiza-se amanhã, no Hotel D. Inês, a partir das 08H00, o 17.º Workshop de Diabetologia da Região Centro.

Patrocinado pela Merck SA, o evento tem como Comissão Organizadora os médicos do Serviço de Medicina Interna B, do polo Hospital Geral do CHUC e como Comissão Científica os médicos dos Hospitais da Região Centro.

O workshop vai debruçar-se nos “Aspetos Gerais e Actuais no Tratamento da Diabetes Mellitus”, as “Novas Dietas e Diabetes” e “Fígado Gordo, não alcoólico”. Serão ainda apresentados cinco casos interativos para divulgar a utilidade e a dificuldade na escolha dos novos tratamentos da diabetes tipo 2.

Pelas 11H30 terá lugar uma conferência sobre o tema “Estudos da Vida Real”, com Adriano Rodrigues a presidir e Davide Carvalho como conferencista.

Entre os destaques do evento, haverá ainda um curso de “Tratamento do Pé Diabético” aberto a médicos e enfermeiros e outros profissionais de saúde.

Segundo a organização, o workshop “é dirigido a médicos, enfermeiros, nutricionistas e outros profissionais que orientam e tratam doentes diabéticos ou potencialmente diabéticos, quer em ambulatório quer em internamento, com ou sem complicações micro e macrovasculares”.

Em resumo, “os cuidados e aprendizagem na prevenção e no tratamento do pé diabético, o interesse das novas e futuras tecnologias no tratamento da diabetes e a interactividade dos casos clínicos a apresentar, serão pontos altos destas jornadas científicas”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.