Turismo reclama mais recursos humanos e melhores acessibilidades

Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A comitiva da Confederação do Turismo Português (CTP), liderada pelo seu presidente, Francisco Calheiros, reuniu-se, ontem, com os agentes turísticos da região Centro, num encontro que decorreu no Hotel Vila Galé.

Pedro Machado partilhou algumas das suas perspetivas sobre o setor com o líder do organismo de cúpula do associativismo empresarial do Turismo, num diálogo em que ficaram claros os dois principais obstáculos do setor turísticos no Centro: falta de recursos humanos qualificados e défice de acessibilidades.

A concretização da ligação rodoviária Viseu-Coimbra foi um dos pontos destacados por Pedro Coimbra, que lembrou que esta é um instrumento fundamental para ligar a região com o “corredor de acesso a Espanha”.

“Todos os principais trajetos no Centro são altamente taxados. A somar a isto, temos ainda que ter em atenção as melhorias ferroviárias”, frisou, esta quinta-feira, o presidente do Turismo do Centro, acrescentando que a região “está numa curva ascendente e consolidada de crescimento” mas que há várias questões “a melhorar”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.