Papa: “Consegues ver alguma coisa?” entre as frases mais ouvidas no Santuário

Posted by
Spread the love

Foto – Luís Carregã

A frase “consegues ver alguma coisa?” foi uma das mais ouvidas hoje no Santuário de Fátima pelos peregrinos, enquanto o papa Francisco percorria no papamóvel o corredor central para se dirigir à Capelinha das Aparições.

A distância para a Capelinha das Aparições levou a que muitos peregrinos que se encontravam na lateral sul do santuário vissem o papa por um dos écrans gigantes colocados no recinto.

Também virados para o écran gigante, muitos dos peregrinos, de lágrimas nos olhos e emocionados, rezaram em silêncio juntamente com o papa Francisco, quando este se encontrava em oração na Capelinha das Apreciações.

“Aquelas pessoas ali à frente têm uma grande sorte”, confessou João Nunes, referindo-se aos peregrinos que estavam mais à frente e conseguiam ver o papa Francisco.

João, que viajou de Oeiras, disse à agência Lusa que “só conseguiu ver um bocadinho do papa, mas foi o suficiente”.

Também Inês manifestou à Lusa alguma desilusão por não ter conseguido ver o papa mais de perto, mas mesmo assim confessou ter sentido “uma grande alegria, emoção e silêncio no fundo do coração, como uma espécie de tremor”.

De terço na mão, Inês disse ainda que “este papa é de todos” e “comove muito”.

Outros peregrinos para conseguirem ver o papa colocaram-se às cavalitas ou em cima de cadeiras desdobráveis.

“Estou às cavalitas para conseguir ver o papa e tirar umas fotografias”, disse à Lusa Inês, que também lamentou não ter conseguido ver o papa mais de perto.

Quando o papa abandonou o recinto, pouco antes das 19:00, os peregrinos voltaram a despedir-se e a acenar com lenços, sendo a saudação “viva o papa” seguida de palmas uma das mais ouvidas.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.