Nova maternidade é para avançar… seja nos HUC ou nos Covões

Spread the love

FOTO DR

Seja nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) ou no Hospital Geral (HG), a prioridade é que a nova maternidade do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) avance.

É este o desejo de Manuel Machado, que ontem convocou os jornalistas para “abordar um tema tão importante como é a saúde em Coimbra”.

Na conferência de imprensa, o presidente da câmara começou por lembrar a constituição, pelo Ministério da Saúde (MS), de um grupo de trabalho, com vista ao estudo da instalação da nova estrutura, lembrando que Coimbra tem registado “resultados animadores em termos demográficos”, isto apesar “das dificuldades físicas das instalações” existentes, destacando contudo os serviços “que têm sido de qualidade”.

Segundo Manuel Machado, “o território onde estão instalados os HUC tem algumas dificuldades, que neste âmbito poderão ser resolvidas”, mostrando-se preocupado “com o congestionamento do trânsito no interior dos HUC e escassez de lugares de estacionamento”. Para o presidente, mais serviços neste local implicam mais utilizadores, “matéria para nós relevante”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.