Museus de portas abertas hoje à noite

A Noite dos Museus acontece esta noite e convida os visitantes a participar em atividades, tais como espetáculos de teatro e dança, intervenções musicais, performances, visitas guiadas e encenadas, entre muitas outras iniciativas.

Com entradas gratuitas e alargadas até às 23H30 ou 24H00, são vários, em Coimbra, os programas prontos para receber o público.

O Museu Nacional Machado de Castro mantém as portas abertas às 18H00 para “O bem e o mal”, uma visita musicada por Manuel Rocha. Às 20H00, segue-se a dramatização “As Aias da Rainha”, pelo Grupo de Teatro da Liga de Amigos do Museu (AMIC), um teatro de sombras (20H30), uma visita histórico-performativa por Pedro Ferrão e o Grupo de Teatro da AMIC (22H00). A noite encerra com o “Poema da pedra Lioz”, de António Gedeão, por Aureliano Costa.

O Mosteiro de Santa Clara-a-Velha acolhe, às 18H00, o recital de acordeão “Viagem sem Palavras”, num concerto com o músico Iurie Chiforisin. Às 21H30, 22H15 e às 23H00 realizam-se visitas guiadas ‘À descoberta do Património’, bem como as à exposição “O Azeviche.

O Paço das Escolas, na Universidade de Coimbra (UC) , desvenda (em regime livre e entrada por ordem de chegada) os segredos e as maravilhas da Sala dos Capelos, da Sala das Armas, da Sala do Exame Privado, da Capela de S. Miguel e da Biblioteca Joanina, com subida à Torre.

 

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de sábado, 20 de maio

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.