Festival Folk espera receber mais de 30 mil espetadores

Spread the love

O Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede reuniu, anteontem, amigos e parceiros, no Marialva Park Hotel, para apresentar a 12.ª edição do Folk CantanhedeSemana Internacional de Folclore.
Entre os dias 8 e 15 de julho são esperados mais de 30 mil espetadores para os 43 espetáculos que compõem o programa. O festival, que promete “atuações de elevada qualidade”, será abrilhantado pelo talento de cinco grupos nacionais e oito internacionais, em que estarão representadas nações dos quatro cantos do mundo – Chile, Eslováquia, Espanha, Geórgia, Quénia, México, Perú e Lituânia.
“Este ano quisemos fazer uma estabilização do investimento realizado na última edição. Já estamos entre os 12 eventos de referência do CIOFF – Conselho Internacional de Organizadores de Festivais de Folclore e Artes Tradicionais – e vamos procurar manter esta linha de crescimento, de forma a manter o sucesso de uma iniciativa que já é conhecida em todo o mundo”, afirmou, esta terça-feira, Paulo Marque, presidente do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede, adiantando que o orçamento do programa ronda os 66 mil euros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.