Corporação assinalou 113 anos com homenagem a bombeiro de 92

Posted by
Spread the love

A atribuição da distinção “Fénix de Honra” à Corporação dos Bombeiros Municipais da Lousã, por iniciativa da Liga dos Bombeiros Portugueses, foi o momento mais alto das comemorações dos 113 anos da instituição, que ontem se assinalaram.

Trata-se da segunda mais alta condecoração atribuída pela Liga. Aproveitando o feriado do 1.º de Maio, as celebrações reuniram muito público, entre bombeiros familiares e moradores do concelho, que assitiram ainda à imposição de medalhas e diplomas de mérito a bombeiros, a que se seguiu, por volta das 15H30, a um desfile de viaturas pelas artérias da vila

No capítulo do material, destaque para apresentação de novo equipamento, nomeadamente uma plataforma elevatória, com alcance de 22 metros, adquirida pela Câmara Municipal da Lousã, a utilizar no combate a incêndios urbanos.

Foi também apresentado o novo material de desencarceramento e salvamento recentemente e adquirido, bem como a nova farda de trabalho dos operacionais, em azul, com boina. São 91 fardamentos, para outros tantos “soldados da paz” do corpo operacional, sendo que 15 são profissionais e os restantes considerados voluntários.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.