APCC põe Baixa a brincar

Spread the love

Miúdos e graúdos desfilaram, às centenas, ontem de manhã, pela Baixa da cidade, com um propósito comum: apenas brincar. No coração de Coimbra, ninguém ficou indiferente ao cortejo, em que a animação dos participantes foi contagiando comerciantes e clientes entre o largo da Portagem e a praça 8 de Maio.
Na verdade, o grande objetivo do desfile era apresentar a 5.ª edição da iniciativa “Coimbra a brincar”, promovida pela APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra – e agendada para os próximos dias 26 e 28. O parque verde será palco, ao longo de dois dias, de um conjunto de mais de 150 atividades, que assinala o Dia Internacional do Brincar, celebrado a 28 de maio.
Depois do sucesso das últimas edições, a organização espera que mais de oito mil pessoas participem no programa, que vai misturar música, dança, desporto, ciência e, claro, muita diversão. Ao todo são já 65 os parceiros associados à APCC, que conta, também, com o patrocínio de 35 entidades.
“As últimas edições desta iniciativa, que vai decorrer nos dias 26 e 28 de maio, foram um enorme êxito e, este ano, esperamos a mesma afluência. A ideia passa por toda a gente a brincar, novos e velhos…”, explicou Fátima Vilaça, responsável da APCC.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.