Ministro da Saúde distingue médicos e Escola de Enfermagem

Posted by

 

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

O Ministério da Saúde distinguiu, hoje, dois antigos presidentes de Conselho de Administração de Hospitais de Coimbra – Norberto Canha, dos Hospitais da Universidade de Coimbra, e Rui Pato, do Hospital dos Covões.

As distinções mereceram, entretanto, uma nota de congratulação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Trata-se de duas “personalidades a quem a cidade e a medicina portuguesa muito devem e, no caso do prof. Norberto Canha, insigne professor catedrático e académico brilhante, que ao prestigiar a Universidade de Coimbra fê-lo no interesse público da sua obra de ensino e investigação”, lê-se em nota do presidente do conselho de administração do CHUC.

Na mesma nota, José Martins Nunes também se congratula pela distinção atribuída à Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, o primeiro local de ensino de enfermagem do País, sempre em estreita relação com os Hospitais da Universidade de Coimbra e agora com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.