Fins de Semana do Cabrito na Lousã reforçam estratégia de promoção do concelho

Posted by
Spread the love

O município da Lousã promove até 01 de maio dois fins de semana gastronómicos do cabrito, no âmbito da sua estratégia de promoção do concelho, foi hoje anunciado.

“Além de ir ao encontro da nossa estratégia de promoção turística, estas iniciativas pretendem tirar partido de um dos principais motivos de atração de visitantes aos territórios, que é a gastronomia”, disse o presidente da Câmara, Luís Antunes.

O autarca apresentou hoje a 10.ª edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, que vai decorrer de 21 a 25 de abril e de 28 de abril a 01 de maio, em 14 restaurantes aderentes.

Segundo o presidente do município lousanense, o interesse destes festivais gastronómicos e em particular desta iniciativa está “desde logo evidenciado no número de restaurantes aderentes”, que este ano aumentaram de 11 para 14.

“Escolhemos estas datas para potenciar a atratividade do festival e dessa forma também potenciar o interesse de turistas e uma realização satisfatória para os diferentes estabelecimentos de restauração aderentes”, referiu.

Sem dados sobre o número de pessoas que o evento atrai ao concelho, Luís Antunes disse que o município vai introduzir inquéritos de satisfação nos restaurantes, com prémios apelativos, para conseguir estimar o número de visitantes.

Na Lousã existem duas unidades de criação de cabritos, de diferentes dimensões, pelo que o festival gastronómico, de acordo com Luís Antunes, tem a preocupação de incentivar a produção local, que no ano passado “esgotou o ‘stock'”.

“São dois projetos que pretendemos que continuem a prosperar e que já registam uma procura superior à oferta”, sublinhou o autarca.

No âmbito dos Fins de Semana Gastronómicos do Cabrito, o município da Lousã apresenta no próximo sábado um vídeo promocional do concelho, uma aplicação para smartphones e um folheto turístico.

A iniciativa gastronómica é complementada com diversas atividades que vão decorrer naquele período, que coincide com os feriados do 25 de abril e 01 de maio.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.