The Led Zeppelin Attitude Band “abre” Sagração da Primavera

Spread the love

A música e, pela primeira vez, a dança fazem o ciclo Sagração da Primavera da programação Quintas do Conservatório, promovida pela Associação de Amigos do Conservatório de Coimbra (A2C2), para decorrer nos meses de março, abril e maio, num total de 13 espetáculos. Abertura está marcada para esta quinta-feira, às 21H30, com The Led Zeppelin Attitude Band em concerto no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

Depois, em cada quinta-feira e até 25 de maio, seguem-se Cristina Branco, Paulo Bandeira Trio, Artur e Bitocas Fernandes, Luiz Caracol, Orquestra CPJazz com Jorge Costa Pinto, um concerto de Páscoa, Jacques Morelenbaum & Cellosam3atrio, Dança na Primavera, Diogo Simões, Fairy Queen, Fernando Marques Ensemble e Júlio Pereira.

No que respeita ao concerto de abertura, os LED.ON são, para muitos e de acordo com uma nota da A2C2, “uma verdadeira banda de culto de celebração do legado dos Led Zeppelin, um dos nomes maiores da história da música rock”. Quanto à formação do  projeto musical que assina como The Led Zeppelin Attitude Band – e que propõe ao seu público uma viagem musical a celebrar o legado de Page, Plant, Jones e Bonham –, ela dispensa apresentação.

Se não acredita, confira os nomes “apresentados” pela produção das Quintas: Zé Nabo, contemporâneo dos Led Zeppelin, fez parte, entre outros, do Quarteto 1111, Salada de Frutas, Ala dos Namorados. Gravou o primeiro disco de Rui Veloso, com quem continua. Mário Delgado colaborou e gravou, entre outros, com Jorge Palma, Lena D’Água, Resistência e Ala dos Namorados.

Alexandre Frazão tem a particularidade de tornar sua qualquer linguagem musical. Trabalhou com Pedro Abrunhosa, Resistência, Maria João e Mário Laginha, Ala dos Namorados, Rui Veloso. Manuel Paulo andou por várias paragens, desde o jazz, passando pela banda de Rui Veloso e Jorge Palma. É membro fundador da Ala dos Namorados. Já Paulo Ramos, adianta a nota da produção, “dono de uma voz singular” que lhe permite cantar o repertório de Page, Plant, Jones e Bonham, é a peça chave que justifica a existência desta celebração. Cantou, gravou e colaborou com inúmeros artistas nacionais e estrangeiros.

Juntos, todos estes ilustres do mundo da música que por cá se faz, “recuperam o som dos Led Zeppelin da forma mais fiel possível, sem arranjos e sem adaptações”.

Este concerto de abertura da temporada de primavera das Quintas do Conservatório tem bilhetes ao preço de 12 euros, a que se juntam descontos para dois adultos com duas ou mais crianças e maiores de 65 anos. Os preços devem ser consultados na bilheteira  do Conservatório de Música de Coimbra ou através do endereço a2c2.bilheteira@gmail.com.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.