Presidente da República distingue Casa do Povo de Abrunheira

 

A Casa do Povo de Abrunheira foi uma das 300 instituições presentes, no passado dia 3 de março, num concerto oferecido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que decorreu no Antigo Museu Nacional dos Coches.
“Num universo de mais de cinco mil instituições a nível nacional, foram selecionadas 300, 16 das quais do distrito de Coimbra, num gesto simbólico por parte de Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, no sentido de enaltecer o papel desempenhado pelas instituições de solidariedade social na grave crise que tem assolado o país”, refere a direção da Casa de Povo numa nota enviada à imprensa.

Na linha da frente
“em tempos difíceis”
Apesar de fortes constrangimentos orçamentais e manifesta falta de meios com que também se debatem, Marcelo Rebelo de Sousa realçou a coragem das instituições que “acorreram para a linha da frente em tempos difíceis no sentido de apoiarem os mais desfavorecidos, muitos em situações limite de risco ou mesmo de pobreza”.
Foi também realçado o papel que a instituição assume enquanto membro dos órgãos sociais da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, assim como a sua colaboração aquando da passagem da “Chama da Solidariedade” pelo distrito de Coimbra.
Marcelo Rebelo de Sousa lembrou que as IPSS não enfrentam o desafio da “credibilidade em termos pessoais e comunitários”, mas o da “sustentabilidade”.

 

Informação completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.