Mais de 35 mil pessoas estiveram nas apresentações do Convento de São Francisco

Posted by

O Convento São Francisco, em Coimbra, reaberto a 8 de abril de 2016 como sala de congressos e espetáculos, recebeu mais de 35 mil pessoas no âmbito da sua programação cultural em quase um ano de atividade, afirmou hoje a vereadora da Cultura, Carina Gomes.

Além da afluência aos eventos culturais do Convento, a Câmara de Coimbra estima que tenham passado “mais de 20 mil pessoas” na área dos congressos. A autarca referiu estes dados durante a apresentação do festival “Abril Dança em Coimbra”, que decorreu na tarde de sexta-feira. Segundo Carina Gomes, já foram apresentados “dezenas de espetáculos” no Convento São Francisco, numa “programação cultural variada para todos os públicos e gostos”.

A vereadora sublinhou que não estão contabilizadas nesses cálculos “visitas guiadas ou ‘workshops'”.

“Os números são animadores, tendo em conta que é o primeiro ano de atividade e que foi um ano experimental em que os equipamentos iam sendo postos a uso à medida que iam ficando prontos”, frisou, recordando que “só nos últimos meses” a antiga igreja do Convento São Francisco entrou em funcionamento.

A vereadora explicou que está agora a ser concluída a proposta de programação até ao final de setembro e que poderá haver “boas notícias, nomeadamente ao nível da música”.

O Convento São Francisco, investimento de 42 milhões de euros, reabriu com 12 mil metros quadrados para programação cultural e um auditório de 1.125 lugares.

One Comment

  1. Sócio AAC says:

    Excelentes notícias !

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.