Cristina Branco leva disco de nome “Menina” às Quintas do Conservatório

Spread the love

Cristina Branco tem marcado presença assídua e celebrada na programação Quintas do Conservatório. Regressa uma vez mais a Coimbra, agora com “Menina”, o seu novo trabalho discográfico, para fazer o segundo concerto da programação organizada pela Associação de Amigos do Conservatório de Coimbra (A2C2). O encontro está marcado para esta quinta-feira, a partir das 21H30, no Auditório do Conservatório de Música de Coimbra.

Recém chegada de França, logo depois do concerto em Coimbra, Cristina Branco prossegue a digressão que até final de maio irá levá-la ainda a países como a Polónia, Alemanha, Suécia, Finlândia, Noruega, de novo Portugal, em Ovar, seguindo-se depois uma longa série de concertos por toda a Holanda, o país que tem sido uma outra casa para a cantora nascida em Almeirim, em 1972, e que, entre outros inúmeros projetos ofereceu ao seu público um magnífico “Abril”, dedicado à obra maior de José Afonso.

Sinónimo de “sofisticação”, como a caracteriza uma nota da A2C2, Cristina Branco tem sabido sempre apresentar “uma alternativa alicerçada no profundo conhecimento dos poetas e poemas que interpreta, em compositores requintados e em músicos de excelência que transpõem uma aura única ao vivo”. Mesmo que dentro de uma “área de fortes raízes, conservadoras e tradicionalistas”, como é o caso do fado, onde se iniciou e se mantém.

Notícia na íntegra na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.