Coimbra recebe Taça da Europa de Judo de juniores no próximo fim de semana

Posted by

Centenas de pessoas são esperadas no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, em Coimbra, para assistirem a uma competição da elite mundial do judo, a decorrer no próximo fim de semana.

A respetiva Federação Portuguesa não tem dúvidas de que a Taça da Europa de Juniores “é uma das mais importantes do calendário internacional”, para judocas com idades entre os 17 e os 20 anos.

Desde 2003 que esta prova se realiza em Coimbra, registando um enorme “salto” de presença de público desde o ano passado, a que se acrescenta um recorde de número de atletas este ano, atingindo os 425 atletas de 23 países, 249 dos quais são masculinos e 166 femininos.

Uma das estrelas nacionais é a atleta de Coimbra, campeã nacional na categoria de -57 quilos, Joana Fernandes, que esteve ontem na apresentação do evento, afirmando, sem rodeios, que “sendo uma competição de nível muito elevado, não espero menos do que conquistar uma medalha, tal como será o objetivo de outros colegas”. São 11 atletas femininos convocadas e 18 os masculinos, nas várias categorias, assinalados como candidatos à obtenção de mínimos de classificação, embora muitos outros estejam em competição, num total de 65 judocas. Não é, todavia, a maior delegação, uma vez que, de Espanha, chegam 95 atletas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.