Cartaz “mais forte” e tradições “revitalizadas”

Luís Carregã

Arranca, já no início da próxima semana, o programa de mais de uma centenas de atividades da Queima das Fitas 2017, sob o lema “Uma balada com saudade, um até já a esta cidade”. “Mais um artista internacional” e tradições “revitalizadas” são as promessas deixadas pela organização, que apresentou, ontem, o cartaz promocional do evento.
Num total de mais de um mês e meio de atividades, a “melhor festa de estudantes do país” vai decorrer “nos mesmos moldes do ano passado” e vai resgatar uma “atividade tradicional perdida há uns anos”, que a Comissão irá anunciar “em breve”. O foco de “reaproximar” a Queima das Fitas da cidade – “um processo que não se realiza em apenas um ano” – mantém-se para esta edição.
“Temos uma grande equipa na organização e esta será, seguramente, mais uma grande festa estudantil. Este ano, na tentativa de tornar o evento mais atrativo para todo o público, resolvemos apostar em mais um artista internacional”, adiantou Luís Lobo, secretário-geral da Comissão Organizadores, acrescentando que o orçamento “será o mesmo do ano passado”.
De resto, destaca-se, novamente, a realização do Cortejo dos Pequenitos, num percurso que junta crianças dos jardins de infância do concelho de Coimbra, e tem concentração prevista para a praça 8 de Maio. A ação vai realizar-se no próximo dia 21.
“Selva” será o tema do Baile de Gala, agendado para o dia 6 de maio.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.