Bluepharma cria 50 novos postos de trabalho

Posted by

Foto DB / Luís Carregã

A criação de 50 novos empregos foi conseguida devido ao investimento de dois milhões de euros na ampliação do Centro de Investigação e Desenvolvimento da farmacêutica Bluepharma, em Coimbra, disse hoje o presidente da empresa.

Na presença dos ministros da Saúde e da Economia, Adalberto Campos Fernandes e Manuel Caldeira Cabral, respetivamente, que inauguraram as instalações, Paulo Barradas Rebelo disse que foram contratados sobretudo licenciados e doutorados para a área de investigação e desenvolvimento (I&D).

“Temos concentrado os nossos esforços de investigação em nanotecnologia, oncologia e biotecnologia, áreas onde temos desenvolvido vários projetos de parceria com empresas e centros de referência nacionais e internacionais na área de I&D”, adiantou.

A ampliação e reconversão do Centro de Investigação e Desenvolvimento “resultou num moderno laboratório de desenvolvimento de medicamentos oncológicos”, refere o grupo numa nota distribuída aos jornalistas.

Nos últimos três anos, a Bluepharma investiu mais de 15 milhões de euros em investigação e desenvolvimento, segundo Paulo Barradas Rebelo.

 

 Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS do dia 18 de março.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.