Acelerador de investimento para munícipios é ajuda ao financiamento

Posted by

Um “acelerador de investimento” para 61 municípios da região Centro é uma medida criada pelo Governo, em 2016, que permite reforçar o apoio do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), foi ontem anunciado.

Em comunicado, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) revela que, “no âmbito da política de cidades contemplada pelo Portugal 2020”, 61 das 100 câmaras da região “têm já direito ao acelerador de investimento”, com que o executivo de António Costa pretende “incentivar os municípios a anteciparem os seus projetos de investimento público”.

“A medida prevê o reforço do apoio do FEDER global comprometido pelos programas operacionais regionais no âmbito dos planos estratégicos de desenvolvimento urbano (PEDU), para os centros urbanos de maior dimensão, e dos planos de ação de reabilitação urbana (PARU), para os centros urbanos complementares”, realça o organismo presidido por Ana Abrunhosa, com sede em Coimbra.

Para Ana Abrunhosa, citada na nota, “a medida do ‘acelerador de investimento’ teve um bom impacto na região Centro, pois levou a que 61 municípios já tenham pelo menos um projeto em execução” com apoio do programa operacional Centro 2020.

Toda a informação na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 14 de março de 2017

 

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.