Um milhão de euros para empreendedorismo em incubadoras

Posted by

FOTO PEDRO AGOSTINHO CRUZ

As candidaturas para o apoio a novos projetos que venham a instalar-se na Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro encontram-se abertas até ao final do corrente mês. Por sua vez, a seleção das 20 ideias que integram o IC16 será feita no dia 10 de março e o início da incubação dos projetos selecionados está marcado para o dia 28 do mesmo mês.

Segundo os objetivos definidos pela referida rede, que congrega 16 incubadoras, das 20 ideias selecionadas vão ser criados, no mínimo, 10 empresas e 30 postos de trabalho. Os novos empreendedores vão contar com uma estrutura de apoio que vai acompanhar os projetos, desde a ideia até ao negócio, contando, ainda, com a experiência de quem já se encontra instalado nas incubadoras, que pode assumir o papel de mentor.

Versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Por falar em incubadoras, a CMC que não se esqueça que tem em Antanhol um parque tecnológico ao abandono, com um edifício administrativo cheio de empresas que querem crescer. Ou gerar empregos não é uma das prioridades deste executivo?

    • Zé da Gândara says:

      Ilustre,

      Gerar empregos não é propriedade de quem quer que seja… O dito "empresário" tuga, se pudesse fazer morcelas sem sangue, fá-las-ia… Se conseguisse ter os seus trabalhadores dependentes a trabalhar como uma máquina 24 horas por dia e 365/366 dias por ano, tê-los-ia… Se pudesse ter os trabalhadores a trabalhar nestas condições, de borla ou ainda a pagarem para terem a honra de poderem dizer que trabalhavam para o dito "empresário", não hesitaria… Como tal, o chavão do "emprego" é apenas e só um chavão que toda a gente (a começar pelos ditos "empresários" e a que se juntaram os chamados "políticos") traz na boca mas que é algo vão e parte de um discurso travestido para tuga banana engolir à colherada como se de uma colherada de óleo de fígado de bacalhau se tratasse, visto o tuga banana tipo ainda acreditar piamente no conto do vigário e ainda acreditar que há quem olhe pelo bem-estar geral da populaça… Quem não consegue ver isto… Bem… Nem é bom prosseguir porque serei certamente apedrejado com os "dislikes" do "Zé Estebes das Beiras" e do Laranjinha Azeda HC…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.