Rui Silva é candidato do PS em Arganil

Posted by

DR

O engenheiro civil Rui Silva é o candidato do PS à Câmara de Arganil, cargo que já desempenhou de 1997 a 2005, apostando no combate ao desemprego e à desertificação, disse hoje o próprio à agência Lusa.

“Tenho uma grande vontade de tentar trabalhar por Arganil, que está a viver momentos difíceis”, declarou Rui Silva, ao lamentar que o concelho “está a perder muita população e vitalidade económica”.

O candidato chegou a ser expulso do PS por ter protagonizado, em 2009, uma lista independente no município, o que permitiu a sua eleição para o executivo liderado por Ricardo Alves, do PSD, com mais um voto do que a candidatura socialista.

Na sua opinião, “as pessoas sentem-se revoltadas” com a gestão de Ricardo Alves, que está a cumprir o terceiro e último mandato na presidência da autarquia, do distrito de Coimbra. “Há uma necessidade urgente de combater a desertificação e evitar que isto continue a acontecer. Há pessoas a comprar casa em municípios vizinhos e outras estão também a ir para o estrangeiro, sobretudo jovens”, sublinhou.

O concelho de Tábua “tem neste momento mais população do que Arganil”, enquanto no passado era o contrário, disse Rui Silva. “É preciso transmitir confiança aos agentes económicos”, defendeu.

3 Comments

  1. Fernando says:

    É bizarro um tipo ser expulso de um partido e depois ser candidato por esse mesmo partido….

  2. Maria do Resgate says:

    Naturalmente será por já ter provado, nos mandatos que exerceu anteriormente, ser um Homem competente, um Homem honesto, um Homem com vontade de "Dar Força a Arganil"!, pois o que tenho assistido nos últimos anos é à degradação de Arganil, é contribuírem para desertificação de Arganil…

    O actual Presidente e sua comitiva creio que se esqueceram que para ocuparem o cargo que lhes foi atribuído exige trabalho e muito empenho, pois foi para isso que foram eleitos. Mas enfim, sinto que o lema é o de "é preciso é fim do mês…". Desculpem mas é o que me apercebo… o que ainda não percebi é qual o critério de avaliação para admissão de qualquer dos funcionário/trabalhadores…
    Não sou do PS mas apoio o Eng Rui Silva pelas suas qualidades comprovadas. Contudo há gentes que têm receio de votar nele com medo de serem despedidos! Será possível… Não existem as palavras profissionalismo, competência… Quem é competente e foi admitido por seu brio profissional tem medo de ser despedido!… Dar força a Arganil, sem dúvida que é o voto correcto e honesto. Força Engº. Rui Silva!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.