Orquestra Académica faz o concerto do Dia da Universidade de Coimbra

Spread the love

 

A Orquestra Académica da Universidade de Coimbra – OAUC, nascida da colaboração entre a Universidade de Coimbra (UC) e a Tuna Académica da Universidade de Coimbra, será a grande protagonista do concerto de abertura da 19.ª Semana Cultural da UC, na noite de 1 de março, dia em que a UC assinala os seus 727 anos. O concerto está agendado para as 21H30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV).
E foi exatamente da colaboração entre a UC e a Tuna Académica da Universidade de Coimbra, que nasceu em 2016 a OAUC, formação sinfónica a contar com a participação de estudantes da Academia de Coimbra, antigos estudantes e colaboradores da UC.
No seu projeto fundador, a OAUC afirma ter como principal objetivo “proporcionar a estudantes, ex-estudantes, docentes, não docentes e restantes membros da comunidade académica de Coimbra um espaço de execução de música sinfónica amadora de elevada qualidade”.
Afirmando alguns princípios fundamentais, a Orquestra Académica da Universidade de Coimbra propõe-se realizar uma atividade regular durante o ano letivo, com uma média de dois a quatro concertos, preferencialmente integrados nas “festividades” da UC e da região Centro.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.