Jaime Ramos “disponível” para uma candidatura à Câmara de Coimbra

Posted by

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

O antigo Governador Civil de Coimbra e atual Presidente da ADFP, Jaime Ramos, anunciou esta manhã na sua página da rede social Facebook a disponibilidade para encabeçar uma candidatura à Câmara Municipal de Coimbra.

Nessa mensagem, o médico refere que irá aguardar “que os partidos disponíveis para apoiar a minha candidatura decidam de acordo com os seus estatutos e a vontade dos seus militantes”. Apesar dessa indicação, Jaime Ramos garante que, caso se venha a concretizar a sua candidatura, ela “assentará numa lógica de independência pessoal e partidária”.

“Será uma candidatura dialogante e cooperante com todas as forças políticas representadas na autarquia”, afirmou.

Depois, indica que tem “respeito por todos os autarcas que têm dado o seu melhor por Coimbra, incluindo o presidente Manuel Machado, o seu antecessor Carlos Encarnação e os vereadores da oposição Francisco Queirós, do PCP, e José Ferreira da Silva, dos Cidadãos por Coimbra, sem esquecer a dedicação desinteressada de João Paulo Barbosa de Melo e dos restantes vereadores do PSD”.

Como tal, entende que a sua candidatura “assentará em ideias e propostas para o futuro de Coimbra, com respeito pelo passado próximo e longínquo”. Até porque, como faz questão de frisar, acredita “que Coimbra deve ser o motor do desenvolvimento sustentado da região através do diálogo com as instituições do Estado e com as outras autarquias”.

“A minha candidatura visará um projecto de unidade estratégica para o desenvolvimento , crescimento e aumento do emprego , assente na participação de todos os “atores” regionais e locais”, conclui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.