Intergeracões animam Bairro Norton de Matos

Spread the love

 

Alda Simões do Amaral tem 96 anos e, ontem à tarde, voltou a desfilar no Carnaval do Bairro Norton de Matos, em Coimbra. A sua “juventude” ajudou a contagiar os restantes foliões que animaram esta zona da cidade e que, de acordo com Graça Oliveira, “superou as melhores expetativas da organização”. A responsável pelo Pelouro da Cultura da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais acredita que “já ninguém o irá fazer parar”, ao ponto de considerar que “o objetivo, no futuro, será melhorá-lo”.
Sobre o segredo do sucesso de uma iniciativa que começou de forma tímida há 12 anos atrás, a autarca lembrou o contacto pessoal com muitos dos grupos participantes, que tem levado a que de ano para ano tenha aumentado o número de figurantes e, ao mesmo tempo, de público nas ruas da freguesia.
A modelo Beatriz Dinis e o licenciado em Desporto João Santos foram os “reis” deste carnaval que contou ainda com a atribuição de prémios aos três melhores grupos presentes. Os vencedores foram o Wee (misto de insufláveis, figurantes e mascotes em andas), logo seguidos do “Grupo Saúde a Bombar em Auto-Patas” (Centro de Saúde do Bairro Norton de Matos), e que cantou um hino da autoria do utente José da Costa, e o Tuck-Tuck e Associação de Pais da Escola EB 1 Bairro Norton de Matos, os quais criaram os “caçadores de Kokómons” para satirizar os donos que não “recolhem os dejetos” dos seus animais.
| António Alves

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.