Gisela João canta com JP Simões no Convento São Francisco

Posted by

Gisela João, cantora com um novo disco – “Nua” –, e JP Simões, a regressar aos palcos com o trabalho discográfico “Tremble Like a Flower” e a apresentar-se agora na pele de Bloom, um novo alter ego do músico nascido em Coimbra, em 1970. JP Simões é o convidado especial de Gisela João no concerto que a cantora apresentará esta terça-feira, dia 14 de fevereiro, às 22H00, no grande auditório do Convento São Francisco, em Coimbra, integrado no festival “Montepio às vezes o amor”.

Aclamada pelos media e pelo público desde o lançamento do seu primeiro disco, em 2013, Gisela João é hoje reconhecida como uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa, vencedora dos prémios Blitz, Público, Time Out, Expresso, melhor disco de música portuguesa em 2014 e um Globo de Ouro para melhor intérprete nacional. Três anos depois do álbum de estreia, Gisela João está de regresso com o seu segundo disco, “Nua”, composto por “fados, tal como ela os sente e gosta de cantar”. O disco, refere uma nota da produção, “dá voz às palavras de alguns poetas da atualidade, visita temas clássicos e tradicionais e surpreende-nos, mostrando que, vinda de onde vier – e vem de muitos sítios – a música que passa pela voz de Gisela João é fado. É esse o seu fado”.

Em Coimbra, a apresentar-se no festival “Montepio às vezes o amor”, a decorrer em palcos de norte a sul do país entre 11 e 14 de fevereiro, Gisela João faz-se acompanhar por JP Simões, o músico de Coimbra que agora inicia, literalmente, um caminho novo, depois de ter emprestado o seu talento a projetos como Belle Chase Hotel, Quinteto Tati ou Pop Dell’Arte.

Os bilhetes – à venda na bilheteira do Convento São Francisco, FNAC e BOL.pt –, têm o seguinte preçário: zona de cadeiras de orquestra, bilhete geral – 15 euros; desconto – 13,50 euros, especial – 12 euros. Plateia, bilhete geral – 12,50 euro; desconto – 11 euros; especial – 10 euros. O balcão apenas estará disponível depois de esgotada a plateia. De acordo com a produção, os descontos destinam-se a estudantes, menores de 30 anos e maiores de 65 anos. Bilhete especial destina-se a casais, professores e alunos de escolas de música.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.