Festival da Lampreia de Penacova termina hoje mas o aumento do caudal do Mondego promete mais e melhor para os próximos dois meses

Posted by

Termina hoje o “Festival da Lampreia de Penacova”, que se realizou durante cinco dias no concelho, em 11 restaurantes aderentes, aproveitando o fim de semana alargado do Carnaval.
Neste período foram milhares os comensais que se sentaram à mesa dos diversos restaurantes, aproveitando uma ementa a preço mais reduzido e oferta da sobremesa, válida ainda durante esta Terça-Feira de Carnaval.
A propósito, o presidente da Câmara de Penacova, Humberto Oliveira, sublinha que “este evento é feito com os restaurantes e nos restaurantes”, aliás como acontece há duas décadas, assinaladas nesta edição de 2017.
“O principal objetivo é valorizar o produto e alavancar a economia local”, acrescenta o autarca, justificando assim o investimento de cerca de 26 mil euros na promoção do evento, incluindo uma comparticipação financeira nas sobremesas de doces conventuais locais, nomeadamente os Pastéis do Lorvão e as Nevadas.

(Texto completo na edição impressa)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.