Desporto: Futsal São João defronta o Pinheirense em jogo decisivo

Spread the love

O Centro Social São João defronta, este sábado, às 16H00, no Pavilhão do Centro Social São João, o Unidos Pinheirense, de Gondomar, em jogo a contar para a 17.ª jornada da fase regular do Nacional da 1.ª Divisão de Futsal. Uma partida que se avizinha de máxima importância para os comandados de Alcides Lopes (“Cidinho”), já que o Pinheirense se encontra na 10.ª posição da tabela classificativa, com apenas um ponto de vantagem em relação à equipa do São João, 13.ª terceira classificada – um dos lugares de descida. A equipa da casa quererá, por certo, dar continuidade à boa forma caseira, já que venceu o Clube Desportivo Os Vinhais na última partida que realizou perante o seu público.

Próximos jogos em
casa serão decisivos

A participar pela segunda vez no principal escalão do futsal nacional, a tarefa do conjunto de Coimbra não se afigura fácil. A equipa está na linha de água há várias jornadas consecutivas – desde a 10.ª –, e a manutenção na 1.ª divisão será discutida até ao fim. No entanto, os próximos jogos em casa podem alterar o paradigma e o São João pode ganhar um “balão de oxigénio” para o que resta da temporada. Depois de defrontar o Pinheirense, a equipa volta a jogar em casa com Modicus, 4.º classificado, na 19.ª jornada, e nas jornadas 21 e 23, defronta o Rio Ave e o Burinhosa, respetivamente. Dois jogos decisivos, já que são duas equipas que estão separadas apenas por um ponto em relação ao conjunto orientado por Alcides Lopes, portanto, são do “campeonato” do São João.

Faltam disputar 10 jogos

Com 10 jornadas por jogar até ao fim do campeonato, estes dois jogos são absolutamente decisivos para as aspirações da equipa. Ganhando, podem roubar pontos a dois adversários diretos na luta pela manutenção e galvanizar-se para o que resta da temporada. Para já, o objetivo será bater o Pinheirense pela primeira vez e tentar sair da zona de despromoção.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.