Bombeiros juntam campeões do mundo em desencarceramento

Posted by
Spread the love

DR

Os campeões do mundo em desencarceramento – Ricardo Couto, Fernando Mafra, Miguel Duarte, Diogo Lourenço, Rui Mexia, Rui Oliveira e Vítor Gomes – vão estar sábado em Penacova. Estes profissionais vão participar no workshop sobre “Abordagem ao acidente rodoviário grave” que se integra nas comemorações dos 87 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova. Um programa que arrancou a 15 de fevereiro e se vai prolongar até outubro com um conjunto alargado de iniciativas.
À escolha do tema para este workshop não é alheio o facto de os Bombeiros de Penacova estarem num dos itinerários principais (IP3) com maior sinistralidade.
“Essa é, sem dúvida, uma motivação para apostarmos neste tipo de formação, que vai integrar 40 participantes, 12 deles da corporação de Penacova, mas que é aberto a todos os bombeiros da região e do país”, explicou António Simões ao DIÁRIO AS BEIRAS. Para o comandante dos Voluntários de Penacova, é importante que os bombeiros que são os primeiros a chegar ao local do acidente – pelo menos com intervenção direta – possam ter consciência do que é importante preservar no local para o sucesso da investigação.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.