Benefícios sociais para os bombeiros de Montemor-o-Velho

Posted by
Spread the love

A câmara elaborou um regulamento de incentivos sociais para o voluntariado, tendo em vista os Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho (BVMV). O documento do executivo camarário prevê descontos de 50 por cento na água, saneamento, taxas e licenças municipais e utilização dos equipamentos da autarquia. A oposição, porém, advoga isenção total, podendo apresentar as suas sugestões na fase de consulta pública.

Todavia, o presidente da Câmara de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, defendeu, ontem, na cerimónia do 85.º aniversário do BVMV, uma legislação que permita a discriminação positiva dos bombeiros voluntários, para poderem ter acessos a benefícios sociais específicos. O autarca obteve a garantia do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que presidiu à sessão solene, que a legislação que o Governo está a elaborar facultará às autarquias a possibilidade apoiarem os bombeiros sem os atuais constrangimentos legais.

O tema mais recorrente das alocuções feitas na cerimónia dos BVMV foi, porém, a remodelação do quartel, orçada em cerca de 200 mil euros, construído há 25 anos. A primeira candidatura a fundos europeus foi chumbada, mas a corporação recorreu da decisão, esperando que, desta vez, seja aprovada, como o Diário As Beiras avançou, na semana passada. A direção e o comando dos bombeiros montemorenses consideram as obras prementes, já que o estado de degradação do telhado, de amianto, abre espaço a infiltrações no interior nas instalações.

 

Informação completa na edição impressa

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.