Sondagem DB: Álvaro Amaro e Margarida Mano “disputam” oposição

Posted by

FOTO DR

Álvaro Amaro, atual presidente da Câmara da Guarda, é o nome preferido pelos conimbricenses para liderar a candidatura do PSD à Câmara de Coimbra. A curta distância, porém, surge o nome de uma mulher – Margarida Mano, antiga vice-reitora e atual deputada à Assembleia da República.

Os dados constam de uma sondagem encomendada pelo Diário As Beiras e elaborada pela PolLab – Coimbra Business School.
O terceiro nome mais votado é o de Jaime Ramos.

O médico que preside à Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, surge com cerca de metade das manifestações de preferência obtidas por Álvaro Amaro. Ainda assim, o antigo governador civil de Coimbra destaca-se de Luís Providência, líder concelhio do CDS/PP e ex-vereador da autarquia de Coimbra.

Versão completa na edição impressa

7 Comments

  1. Armindo Rodrigues says:

    Jaime Ramos

  2. Zé da Gândara says:

    Se a já assumida coligação dos partidos defensores oficiosos das liberdades conquistar o voto popular (nada de confusões com os tradicionais pleitos eleitorais em que previamente se conquistam os patos-bravos votantes com recurso a caldo verde e a porcos assados no espeto abundantemente regados com o tradicional tintol do garrafão de 5 litros a par da insubstituível bejeca) é desta que Coimbra volta a ser a capital do antigo reino de Portugal e dos Algarves de Aquém e de Além-Mar… Será uma transformação da realidade económica à moda do que foi feito pela dinastia Quim num certo e distante país Asiático 🙂

  3. José Ribeiro says:

    Eis aqui mais uma prova das razões que puseram a cidade de Coimbra num coma aparentemente irreversível. Uma cidade belíssima está perdida no meio da ordenação das cidades portuguesas quando noutros tempos era a terceira cidade do país. Se D. Afonso Henriques se levantasse do túmulo e percorresse o país ficaria espantado com a estagnação de Coimbra e com a falta de alternativas de trabalho para os jovens. E agora, em que se apresentam três potenciais candidatos às autárquicas, quem é que aparece em último lugar nas sondagens? Jaime Ramos, o candidato mais dinâmico e com imensas provas dadas, cheio de ideias, e o único capaz de ar um impulso nesta cidade adormecida. Podem compor os cobertores e continuar a dormir. As outras cidades agradecem esta falta de competitividade de Coimbra. Ah! E nas noites de Verão continuem a espalhar pelas ruas o ruído a que alguns chamam música dos Disc Jockeis em vez do fado de Coimbra!

    • Zé da Gândara says:

      O senhor pelos vistos, consegue vislumbrar estagnação em Coimbra, o que já é um bom princípio… Se porventura se prestar à maçada de dar uma vista de olhos aos meus comentários a respeito dessa mesma realidade de torpor em que vive Coimbra, verá que não só não colho a simpatia dos leitores aqui do "Beiras Times" como de resto ainda há quem, inspirado quiçá no exemplo do antigo Ministro da Propaganda do Iraque de Saddam Hussein, Muhammad Saeed al-Sahhaf (também conhecido por Comical Ali devido aos seus dislates megalómanos e por oposição ao Chemical Ali do mesmo governo, o tal que bombardeava os Curdos do Curdistão Iraquiano com armas biológicas e químicas) veja pujança económica em Coimbra e pinte Coimbra como um verdadeiro paraíso em termos de atractividade, o que me parece ser um caso patológico… Se quem assim procede o faz convencido que é verdade, ou é masoquista ou sofre de transtorno obcessivo-compulsivo ou ainda mesmo de doença bipolar, o que em qualquer dos casos é manifestamente grave e deveria suscitar apreensão e busca de apoio médico especializado… Se é alguém que tem bem presente o cenário de indigência vegetativa a que se entregou Coimbra e mesmo assim se presta a negar cegamente as mais que muitas evidências mesmo visíveis para cegos e amblíopes (os que efectivamente o são que me perdoem pela triste alusão que contudo não pretende ofender quem quer que tenha sido tocado por esse infortúnio), então trata-se de alguém que recuou ao tempo de Goebbels para tentar catequizar o pessoal de uma forma doentia, esquecendo-se no entanto que se se julga quiçá bom contador de histórias, está rotundamente enganado e que se revela um enorme flop ou erro de casting…

  4. Poortugues says:

    Portanto temos: um senhor da Guarda, uma senhora que trabalha em Lisboa e um de Miranda do Corvo. Sabem por acaso estes senhores políticos (e os senhores e senhoras que votam neles) que estamos a falar do presidente da câmara (do concelho) de Coimbra?
    Os presidentes da câmara devem ser uma extensão do povo do próprio concelho e não uns senhores de fato encomendados por "autoridades" partidárias de Lisboa.

  5. Henrique Costa says:

    Cá para mim a sondagem foi feita no dia em que o Zé da Gandara veio "à cidade". Estão a imaginar uma sondagem sobre Coimbra a este personagem… coitado do entrevistador…

  6. Poortugues says:

    Lá se foi um preferido. Parece que prefere ficar lá pela fria cidade da Guarda.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.