PSD repudia nomeação de Ferreira Nunes para Águas de Coimbra

Posted by

O PSD de Coimbra repudiou a nomeação de José Maria Ferreira Nunes como administrador executivo da empresa municipal Águas de Coimbra, por “não possuir a devida formação, currículo e experiência para a função de administrador”.

Em comunicado, a estrutura liderada por Paulo Leitão questiona, também, se Ferreira Nunes “teve, tem ou mantém negócios ou qualquer outra relação contratual com a empresa Águas de Coimbra”.

A propósito do alegado “desconhecimento sobre o currículo académico do Sr. Ferreira Nunes”, os social-democratas adiantam mesmo que vão “solicitar esclarecimentos a quem de direito, sobre se os requisitos inscritos na Lei (pessoas com comprovada idoneidade, mérito profissional, competências e experiência de gestão, bem como sentido de interesse público e habilitadas, no mínimo, com o grau académico de licenciatura), foram ou não cumpridos neste processo de nomeação”.

A nomeação de Ferreira Nunes foi anunciada, na última reunião de Câmara. “Recordamos que, nos mandatos anteriores, foram nomeadas para a gestão da empresa personalidades com experiência profissional, conhecimentos no setor e reconhecidos méritos académicos”, diz o PSD, que lamenta que “o mérito, a competência e a excelência, nada significam para o Dr. Manuel Machado, bastando apenas um cartão de militante do Partido Socialista, como condição única e exclusiva”.

As críticas do PSD são, também, extensíveis ao próprio presidente do Conselho de Administração – Victor Carvalho Santos, que os social-democratas designam de um ex-bancário reformado. “É singular e absurdo que os administradores executivos da Águas de Coimbra, empresa de excelência e reconhecida no setor, sejam por sua vez um ex-bancário reformado e um  mediador de seguros, atualmente envolvido na disputa para presidir à Associação de Futebol de Coimbra. Com o respeito que nos merecem todas as profissões, será que Coimbra como Capital do Conhecimento não tem melhor para oferecer?”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.