Piscina-mar da Figueira da Foz vai ser remodelada e concessionada

Posted by

Foto Arquivo-Jot’Alves

Será desta que o complexo da piscina-mar da Figueira da Foz vai ser remodelado e concessionado? João Ataíde, presidente da câmara, e a “sua” vereadora Ana Carvalho afiançaram, ontem, na reunião de câmara, que não faltam investidores interessados.

Entretanto, o projeto de reabilitação já foi aprovado pela tutela da cultura, por tratar-se de um imóvel classificado, arquitetado por Isaías Cardoso.

Neste momento, está a ser ultimado o caderno de encargos. A seguir, a hasta pública vai determinar quem será o próximo inquilino do equipamento municipal durante 50 anos – 30 anos, com renovação por dois períodos de 10 anos -, que terá para fazer as obras. Só com este prazo de exploração se torna viável o investimento que os privados terão de fazer, foi justificado.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    E assim se dá o tiro de partida para a luta de galos que terá fim lá para o final de Setembro / Outubro do ano corrente… Agora é que é ver projectos e obretas e afins a multiplicarem-se como coelhos ou cogumelos… No tempo das vacas gordas dos fundos comunitários havia sempre por estas alturas as sequelas da política do betão e do alcatrão… Foi chão que deu uvas… Foram-se os fundos ditos "estruturais" que estruturaram na verdade o bolso a meia-dúzia de capos do alcatrão e do betão e quando já não havia dinheiro desses fundos, veio o endividamento público do Estado Central e das autarquias até termos chegado a 2011 com a casa a arder… Chamou-se o bombeiro do costume (o FMI) e os demais Troikanos que acabaram de prostituir a dignidade de quem tem de pagar sempre a megalomania dos nossos bravos decisores e chegamos a 2017 com o país na antecâmara do PER (Processo Especial de Revitalização, ou seja, de uma inevitável tesourada na dívida perpétua e impagável – para não dizer que em parte também será odiosa) e eis que agora, no arranque da luta de galos eleitoral que se avizinha, apenas já se apresentam "projectos" e se fazem "obretas" de fachada… Quando há tanto que falta fazer que é prioritário e que não será feito porque se andou a torrar dinheiro em obretas de fachada e de utilidade tão nula quanto a nulidade de quem teve as ideias de as levar a cabo… Enfim… Democracia à boa maneira tuga…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.