Mérito reconhecido com homenagem aos filhos da terra em Vila Nova de Poiares

Spread the love

 

Vila Nova de Poiares é um concelho fértil em cidadãos e instituições de grande valor que, ao longo da sua vida, se tem destacado pelos bons serviços prestados em prol da comunidade, contribuindo assim para a melhoria significativa da qualidade de vida dos que aqui residem e simultaneamente para a afirmação das qualidades do concelho nas mais variadas vertentes. Momentos como este são excelentes oportunidades para os dar a conhecer às gerações mais jovens e simultaneamente reconhecer e perpetuar o seu nome e a sua obra”. João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, falava na sessão solene do feriado municipal, depois de terem sido distinguidos vários cidadãos que se destacaram em diversas áreas mas que, dessa forma, levaram o nome da vila mais longe.

Medalha de Honra
e de mérito municipal
Dentro das distinções, coube a José Pedroso Carvalho receber a Medalha de Honra do município e ver o seu nome perpetuado na biblioteca municipal. Além desta distinção, houve ainda de medalhas de mérito municipal (grau ouro) que foram atribuídas ao nível social, cultural e desportivo: Associativismo a Maria Aldina Marta Soares Martins Miguel, Desporto a Rony Lopes, Cultura a Jahlú Man (a título póstumo), Área Social a Maria Teresa Proença Oliveira e Empresarial à Ansell-Portugal.
Em dia de festa coube também ao presidente da autarquia assinar protolocos com 14 entidades concelhias que são uma forma de apoio, “sem subsidiodependência”, como frisou, mas que levam a que haja compromisso de ambas as partes.
Ainda nesta sessão, João Miguel Henriques fez um balanço do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos em que liderou os destinos da autarquia poiarense, dando a conhecer alguns dos trabalhos e ações implementadas.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.