Jovens de ontem e de hoje entre a política e o associativismo

Posted by

“O movimento estudantil entre a política e o associativismo” foi o tema do primeiro seminário realizado, ontem, nas novas instalações do Centro de Documentação (CD) 25 de Abril, na rua da Sofia. Esta foi uma espécie de “inauguração” do espaço que guarda mais de três milhões de documentos que “contam” a história de Portugal.
O evento começou com uma visita guiada por Rui Bebiano, diretor do CD 25 de Abril e Natércia Coimbra (uma das responsáveis e um dos elementos fundadores), onde os cerca de três dezenas de participantes tiveram a oportunidade de ver, pela primeira vez, os diversos espaços de arquivo. Uns com os documentos já organizados e tratados e outros com coleções oferecidas e constituídas por recortes de imprensa, jornais, panfletos e revistas. Coleções que mantêm o nome do doador
Natércia Coimbra garantiu que “há documentos, como jornais do movimento sindical, por exemplo, que não existem em mais biblioteca nenhuma”.
Com 30 anos de existência, o CD 25 de Abril ainda mantém uma grande parte de documentação nas antigas instalações e que tem que ser selecionada e tratada para poder ser transferida para a nova casa.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.