Executivo da Lousã e AESL cooperam com AICEP

Posted by

 

A autarquia e a AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, vão assinar um protocolo de cooperação com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.

O protocolo, que foi aprovado por unanimidade em dezembro, será assinado a curto prazo e tem como objetivo “desenvolver estratégias de internacionalização das empresas sediadas no concelho e criar condições favoráveis à captação de investimento”.

As três entidades envolvidas entendem que a Lousã tem condições para se afirmar como “um território recetor de investimento direto, sendo reconhecida por possuir um tecido empresarial e industrial consolidado que, apesar das adversidades, continua a registar interessantes indicadores de dinamismo e sustentação, com níveis de empregabilidade relevantes e com uma capacidade de exportação cada vez mais afirmada”.

Do protocolo, que surge do empenho da autarquia em promover iniciativas de apoio às empresas, nomeadamente nas ações de crescimento, tem ainda como objetivo a partilha de informações entre as entidades envolvidas.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.