Emprego no turismo vai crescer 20% até 2025

Spread the love

 

O crescimento do emprego no setor do turismo deverá ser, em 2025, dez vezes superior ao crescimento esperado para o emprego em toda a economia nacional.
“É um setor pleno de oportunidades: é esperado em Portugal um crescimento muito significativo da empregabilidade no turismo, que deverá traduzir-se na criação de 57 mil postos de trabalho em Portugal até 2025”, disse ontem Daniel Gomes, durante a segunda edição do evento “Boarding Pass”, que decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra (EHTC).
De acordo com o professor da Escola Superior de Educação de Coimbra, este cenário viabilizará novas vagas, das quais mais de metade exigirá trabalhadores com qualificações médias ou superiores. Por isso, ontem, durante a sessão subordinada às “Competências Chave de um Profissional de Turismo de Sucesso”, Daniel Gomes reforçou a importância das qualificações no mercado de trabalho que terá que ser sempre aliada a um outro fator: “as competências pessoais: a capacidade de sermos atrativos, úteis e distintos”. Contudo, as competências técnicas adquiridas ao longo da formação serão sempre o “cartão de cidadão” daquele que ingressa no mercado de trabalho.

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.