Duas noites cheias de gente na Praia da Claridade

Posted by

FOTO PEDRO AGOSTINHO CRUZ

Milhares de pessoas celebraram a passagem de ano na Figueira da Foz, apesar do frio que se fazia sentir na cidade, em particular na zona do espetáculo, a praça do Forte, contígua à foz do Mondego, e na marginal, e da concorrência de Coimbra e Mira, que, este ano, reforçaram a aposta na noite mais aguardada da época. Mas a tradição da Praia da Claridade para festas de rua acabou por proporcionar mais duas enchentes na cidade.

A maioria dos que escolheram a Praia da Claridade eram jovens, de vários pontos da região e do país, ou não fosse o cartaz preenchido com Dengaz, Dillaz e dj Nelson Cunha. O fogo de artifício, por sua vez, não defraudou os apreciadores daquele tipo de espetáculo.

Já na noite de 30 para 31, aliás, os The Gift haviam enchido o recinto, onde cabem cerca de 20 mil pessoas.

A praça do Forte esteva cheia, mas mole humana estendia-se à marginal e ao Bairro Novo. Os Hotéis, restaurantes e bares, por seu lado, esgotaram a lotação.

Em declarações aos jornalistas, o presidente da Câmara da Figueira da Foz, João Ataíde, adiantou que 2017 será o ano da afirmação da cidade como destino turístico, com as obras e a promoção que vão ser realizadas.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.