Coimbra colocou Portugal “entre os melhores do mundo”

Posted by
Spread the love

No elogio a Detlev Gant, presidente da Cimeira Mundial da Saúde, que ontem recebeu o grau de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, Manuel Antunes, presidente da Academia Nacional de Medicina de Portugal, destacou que com a entrada de Portugal na Aliança M8 – o G8 da Saúde, “novas portas, novos caminhos e novas direções se abrirão”.
“As duas instituições promotoras deste evento solene, a Universidade de Coimbra (UC) e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), têm, desde há algum tempo já, iniciado um caminho de internacionalização. Caminho com várias direções, em que a nossa vocação histórica africana será, talvez, a principal”, acentuou Manuel Antunes, professor da Faculdade de Medicina de Coimbra, instituição que propôs a atribuição deste grau Honoris Causa.
Através da entrada do consórcio CHUC/UC na Aliança M8, Portugal está presente nos locais onde “se procuram soluções para os problemas do mundo”, disse Manuel Antunes, também diretor do Centro de Cirurgia Cardiotorácica do CHUC, sublinhando que “estamos de facto entre os melhores”.
Ao fazer o elogio do candidato, Manuel Antunes afirmou que “o professor Ganten há muito deixou de ser um homem limitado ao mundo profissional e académico em que brilha com naturalidade” e “está entre os maiores”.
Catarina Resende de Oliveira, diretora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra, a quem coube fazer o elogio do apresentante, José Martins Nunes, destacou a “dedicação à causa pública” do presidente do CHUC.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.