Góis tem nova rede de transportes públicos

Posted by

FOTO – Luís Carregã

Um novo sistema de transportes, implementado no início da semana em Góis, já está a ter efeitos positivos para alunos que residem longe da escola, localizada na sede do concelho.

Um simples reajustamento de horários, integrado numa “verdadeira revolução de transporte concelhio” – como apelidou o vice-presidente da autarquia, Mário Garcia – permite que as crianças deixem de ter de acordar às 6H00 da manhã para apanhar o primeiro autocarro, ficando depois uma hora à espera na escola, até que as aulas comecem.

Desde segunda-feira que passam a ter horários compatíveis com as atividades letivas, bem como a restante população, quer se desloque das freguesias, para a vila, quer tenha de viajar para concelhos limítrofes ou para Coimbra.

A nova solução integrada de mobilidade (GóiSim) está a funcionar desde 2 de janeiro, numa parceria estabelecida com a transportadora Transdev, que contempla viagens gratuitas no concelho até ao fim deste mês. Nos três primeiros dias foram sendo feitos reajustamentos, principalmente anteontem, terça-feira – dia da feira semanal – com muita gente a acorrer à sede do concelho.

(ler reportagem completa na edição em papel do DIÁRIO AS BEIRAS)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.