Programa Escolhas promove inclusão em Brenha

Posted by
Spread the love

FOTO DB/JOT’ALVES

Desconstruir estigmas e preconceitos cimentados ao longo de séculos não é tarefa fácil. No entanto, quando o rio e as margens que o comprimem convergem na necessidade de levar a água ao moinho comum, a missão torna-se frutífera e o caudal dos resultados acaba por dar à costa.

O programa Escolhas, promovido pela Presidência do Conselho de Ministros e integrado no Alto Comissariado para as Migrações, foi criado em 2001 para estimular a inclusão social, atuando, sobretudo, junto das minorias e famílias carenciadas, franjas da sociedade onde se regista maior exclusão.

No concelho da Figueira da Foz, aquele programa, que conta com fundos europeus e nacionais, está a desenvolver atividades no bairro social da Fonte Nova, em Brenha, tendo como parceiro local a Associação Fernão Mendes Pinto.

O projeto l atua em três áreas, tendo crianças, jovens e famílias como público-alvo, num total de 260 pessoas. Apoio escolar e formação, intervenção sociocomunitária e novas tecnologias da informação. Estes são os pilares sobre os quais assenta o trabalho dos técnicos e da comunidade abrangida.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.