Orquestra Clássica fecha Quintas do Conservatório

Spread the love

orquestra-classica-do-conservatorio-de-musica-de-coimbra

Está a chegar ao fim mais uma temporada, a de Outono, do ciclo Quintas do Conservatório, programação promovida pela Associação de Amigos do Conservatório de Coimbra (A2C2). Depois de nove concertos, dois dos quais integrados nas XVI Jornadas de Cultura Popular do GEFAC, a Orquestra Clássica do Conservatório de Música de Coimbra fecha o ciclo, esta quinta-feira, a partir das 21H30.

Composta por cerca de meia centena de alunos de diversas classes instrumentais da escola pública de música, a Orquestra Clássica do Conservatório de Música de Coimbra (CMC) é dirigida, desde 2011, pelo maestro Leandro Alves.

Criada no âmbito da disciplina de Música de Conjunto, tem como objetivo a formação dos alunos em ambiente orquestral, executando o grande repertório da música erudita. O repertório da Orquestra Clássica do CMC estende-se, de acordo com nota da A2C2, do período barroco à atualidade, da oratória à ópera, integrando ainda a estreia de algumas obras.

Do histórico da Orquestra Clássica do CMC constam, além das participações nos programas Quintas do Conservatório e das Semanas Culturais do CMC, concertos no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, no Teatro Académico de Gil Vicente, em Coimbra, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, para além das suas apresentações regulares no Grande Auditório do Conservatório de Música de Coimbra, onde regressará amanhã para o encerramento da temporada de Outono das Quintas do Conservatório.

Do currículo da Orquestra Clássica do CMC, fazem ainda parte importante o acompanhamento a alunos e professores da escola, solistas de renome como Sérgio Carolino (tuba) e Ricardo Ramos (fagote), e músicos como Luiz Caracol, Miguel Gameiro e Vitorino, estes no âmbito da música ligeira e popular.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.