Livro conta a história dos 40 anos da Acert-Associação Cultural de Tondela

Posted by
Spread the love

As facetas mais marcantes da Acert, que este ano assinala 40 anos de atividade, foram reunidas num livro que faz “a radiografia fiel de uma associação”, que se tem afirmado pela via do teatro, revelou hoje o seu diretor.

De acordo com o diretor da Associação Cultural de Tondela (Acert), José Rui Martins, o livro “ACERT XL – O fio, a Trama e a Urdidura” nasceu de um desafio lançado ao professor e investigador João Luís Oliva.

“Trata-se de um livro que foi feito com base em arquivos, estudos universitários, relatórios e informações da Acert. Foi um trabalho de cerca de um ano de investigação apurada e rigorosíssima do historiador”, referiu.

O livro ACERT XL – O fio, a Trama e a Urdidura” – que aborda as quatro décadas de existência da associação que apresentou o primeiro espetáculo a 18 de dezembro de 1976 – deverá chegar às bancas até final deste ano.

Para o diretor da Acert, esta obra “ultrapassa a fronteira da análise da própria associação, projetando-a num mundo artístico cultural universal”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.