Integração de portugueses no estrangeiro é um bom caso de estudo

Posted by

O ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva disse hoje que a integração dos portugueses em países estrangeiros, nomeadamente na Europa, é um bom caso de estudo.

“A integração das comunidades portuguesas nas respetivas sociedades de acolhimento, quer na Europa, quer nas Américas e em África, mas sobretudo na Europa, é um caso exemplar que deveria ser estudado, num momento em que nós nos confrontamos tanto com problemas de integração e de relacionamento entre nacionais e estrangeiros por essa Europa fora”, disse Augusto Santos Silva.

Em declarações aos jornalistas, em Coimbra, à margem do 5º fórum anual dos Graduados Portugueses no Estrangeiro, o ministro dos Negócios Estrangeiros frisou que os portugueses mostram, em países como França, Luxemburgo, Suíça, Reino Unido ou Alemanha, “que se integram bem nas sociedades que os acolhem”.

“Como não colocam nenhum problema à ordem constituída dessas sociedades, como contribuem para a economia dessas sociedades, sem ao mesmo tempo perderem nenhuma das ligações profundas que têm com Portugal. E, portanto, é um bom caso de estudo”, afirmou o governante.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.