Corrida São Silvestre quer chegar aos 1500 participantes

A segunda corrida São Silvestre mais antiga do país está de volta, este sábado, às “pistas” da cidade. O êxito das últimas edições levou a que não fossem promovidas “grandes alterações” na 39.ª São Silvestre de Coimbra, que promete envolver cerca de 1500 participantes.
A iniciativa, apadrinhada pelo antigo atleta do Sporting Rui Silva, será, como é habitual, dividida em três provas: a Corrida São Silvestre (com um percurso de dez quilómetros), a Caminhada e a Mini-São Silvestre, dirigida ao público mais jovem. As duas últimas percorrem aproximadamente cinco quilómetros.
“Trata-se de uma atividade com enorme importância histórico-desportiva, que tem tido cada vez mais participantes”, afirmou, ontem, Carlos Cidade, enfatizando a aposta do executivo camarário nos eventos desportivos. No lançamento da corrida, o vereador com o pelouro do Desporto destacou o acréscimo dos participantes “no que toca a quantidade e qualidade”, revelando que “as condições de segurança estão totalmente garantidas”.
No salão nobre da Câmara de Coimbra, espaço que acolheu a apresentação, Luís Gaspar, presidente da Associação Recreativa Casaense assegurou que esta é a prova desportiva de Coimbra que conta com mais finalistas – no ano passado foram 1111 atletas a acabar o percurso – e mostrou-se orgulhoso pelo sucesso das últimas edições.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.